Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Artigo: 1° de Maio e a intensificação das lutas do trabalhador

Publicado em: 26/04/2017

1ºdemaio_fb

Mundialmente conhecido como o Dia do Trabalhador, o 1° de maio, todos os anos, nos remete à dura trajetória de lutas da classe trabalhadora que trouxe, como fruto, a conquista de direitos e garantias.

Embora a data seja festiva, neste ano, não temos muitos motivos para comemorar, mas tantos outros para continuar lutando! Hoje, infelizmente, após duros golpes na democracia, ainda estamos sofrendo as consequências de um governo elitista. Terceirização, desemprego, rotatividade e as Reformas da Previdência e Trabalhista trazem à tona uma realidade que mais parece um pesadelo para os trabalhadores.

Ao lado de seus sindicatos, centrais sindicais, federações e movimentos populares e sociais, os trabalhadores repetem a história e estão aderindo à luta pela manutenção de seus direitos previdenciários, trabalhistas e sociais! As medidas propostas pelo governo são sinônimo de precarização das relações trabalhistas, desvalorização do trabalhador, aumento do desemprego e perdas irreparáveis de direitos e benefícios conquistados bravamente!

Por isso, temos que resistir a esses ataques, afinal, ameaças de um governo ilegítimo não nos intimidarão! Com a mesma disposição, determinação e coragem que a classe trabalhadora conquistou, e muito, há alguns anos, vamos parar o Brasil no dia 28 de abril!

Contamos com você, trabalhador, nesta luta!

José Pereira da Silva Neto, presidente do SECOR

 

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS