Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Artigo: 1º de maio reforça caminho de luta pelos direitos trabalhistas

Publicado em: 25/04/2018

Reconhecido no Brasil e no mundo como o Dia do Trabalhador, o 1º de Maio relembra e reconhece a grandeza da história da classe trabalhadora trilhada com muita luta e conquistas, mesmo em meio a tantas ameaças!

Desde 2016, vivemos em um reflexo de duros golpes aos nossos direitos, tanto trabalhistas e previdenciários como em nossos direitos humanos. Após um golpe contra a democracia brasileira, um governo ilegítimo congelou os gastos públicos por 20 anos comprometendo serviços essenciais para a população, como a saúde e a educação.

No ano passado, a Reforma Trabalhista foi mais um golpe contra os trabalhadores brasileiros, alterando mais de cem pontos da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. Precarização das relações trabalhistas, trabalho intermitente, descaso com a saúde da trabalhadora e a tentativa de deixar a classe mais fraca são apenas alguns desses reflexos. Se uma das grandes promessas da Reforma era acabar com o desemprego, por que ainda, de acordo com o IBG, temos 13,1 milhões de desempregados no Brasil?

No entanto, mesmo sob ataques constantes, a união do Sindicato aos comerciários nos permite lutar por condições dignas de trabalho e conquistar a manutenção de nossos direitos já previstos e garantidos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Assim como no ano passado, sabemos que essa Campanha Salarial será difícil, mas com resistência continuaremos a lutar pela família comerciária.

Estamos atentos às próximas eleições e aos políticos que foram contra a classe trabalhadora nos últimos anos! Precisamos escolher deputados, senadores e um presidente que levantem a bandeira dos trabalhadores e nos representem!

Nossa jornada nunca foi fácil, mas seguimos fortes rumo a mais conquistas! Por isso, trabalhadores, parabenizamos vocês por essa jornada!

José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS