Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021 -

Artigo: A responsabilidade do Brasil avançar é nossa!

Publicado em: 09/09/2014
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Faltam apenas alguns dias para elegermos o futuro presidente do Brasil, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Os candidatos já começaram a articular seus feitos e propostas na televisão e redes sociais, e chega a hora de nós, eleitores, pesquisarmos e decidirmos com consciência em quem depositar a confiança de nos representar.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral e do IBGE, um ano após as manifestações de junho que tomaram conta das ruas do Brasil, apenas 25% dos adolescentes entre 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor para participar dessa eleição. O problema não se resume apenas aos jovens, já que claramente podemos perceber essa descrença em relação à política brasileira em toda a sociedade.

Não é para menos! Somos surpreendidos todos os dias com diferentes casos de corrupção e CPI’s sendo abertas constantemente para investigar desvios de verbas. Por esse e outros motivos, muitos eleitores vão às urnas apenas porque são obrigados.

Está na hora de acreditar que o voto de cada cidadão faz a diferença no futuro do país e buscar saber as reais intenções de cada candidato a todos os cargos em questão e aquele que mais se enquadra em seus princípios e suas necessidades. Sabendo dos compromissos do candidato eleito, suas funções e ideias, podemos cobrar diariamente suas promessas.

O exercício da cidadania não é apenas ir às urnas no dia 5 de outubro e votar, mas também o voto consciente, cobrança e acompanhamento dos governantes que nos representam.

Nessa hora, não podemos deixar de lado os avanços do Brasil! Aqui, destaco os programas sociais voltados para a educação, saúde e moradia, como o ProUni, Mais Médicos, Bolsa Família, Brasil sem Miséria e muitos outros. Vamos ficar atentos também à má gestão da água, que está escassa em toda região de São Paulo. A culpa não é de São Pedro!

O Brasil está avançando sim! Mas ainda queremos mais! Vote consciente!

José Pereira da Silva Neto, Presidente Secor