Quarta-Feira, 03 de Março de 2021 -

Artigo: Campanha Salarial dos comerciários de Osasco começa com grande adesão do trabalhador

Publicado em: 14/07/2015
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Na quarta-feira, 8/7, nosso Secor deu início a mais uma Campanha Salarial. Com o slogan “Conquistar mais! Terceirizar não!”, a Campanha reuniu centenas de comerciários da base em Assembleia Geral quando, junto com o Sindicato, aprovaram nossa pauta de reivindicações e presenciaram a entrega da mesma para o setor patronal.

Com a alta de inflação, que gira em torno dos 9%, nosso Sindicato lutará por 12% de reajuste salarial, sendo 3% de aumento real e o restante para reposição da inflação no salário do trabalhador. Nossa pauta, além da manutenção das cláusulas sociais, reivindica também auxílio-refeição; refeitório no local de trabalho; auxílio-alimentação; convênio médico e odontológico; auxílio-creche; pagamento de horas extras; PLR (Participação nos Lucros e Resultados da empresa); abono de faltas; e cumprimento correto do aviso prévio (em caso de pedido de demissão, o empregador deve informar por escrito que se o empregado não cumprir o aviso prévio ficará sujeito ao desconto desta verba. Quando a formalidade não for cumprida, o empregador não poderá descontar o aviso prévio mesmo que o empregado não o cumpra).

Como já disse anteriormente, o Secor, assim como os trabalhadores, sabem da importância da união nesta Campanha Salarial, realizada em um momento em que muitos dos nossos direitos e benefícios estão sendo atacados. Nosso Sindicato continuará com o trabalho de proteger a categoria contra maiores ataques e lutar por um aumento real, valorização e melhoria na qualidade de vida de nossos trabalhadores.

O Secor convida a todos trabalhadores desta grande família comerciária a participarem de perto de toda a negociação durante esta Campanha Salarial! Sua participação e fortalecimento de nossa união são essenciais para o avanço da categoria!

 

José Pereira da Silva Neto, presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor)

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Parceria Brasil Smiles e Secor tem Semana do Implante Social dentário para comerciários

Entre os dias 8 a 12 de março, a parceria Brasil Smiles e Secor vai oferec [...]
LEIA MAIS

Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil

24 de fevereiro é celebrado o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil. [...]
LEIA MAIS

Câmara aprova MP que acelera compra de vacinas pelo poder público. Venda a setor privado é vetada

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 23, a Medida Provisória ( [...]
LEIA MAIS