Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Artigo: Sindicato forte não interessa ao governo e ao patrão, só interessa aos trabalhadores!

Publicado em: 24/04/2019

Desde a Reforma Trabalhista, o movimento sindical e os trabalhadores estão sendo apunhalados por governos com interesses bem específicos: da elite brasileira, dos patrões e dos bancos! Um pesadelo aos trabalhadores, a Reforma Trabalhista aumentou o desemprego e o subemprego! Agora, a Reforma da Previdência é mais um pesadelo! Sua promessa? Dificultar e até impossibilitar o acesso de milhares de trabalhadores ao benefício e a uma velhice digna!

No entanto, em meio a tantos bombardeios, o Secor continua na linha de frente da batalha contra as Reformas, trabalhando para garantir, em Convenção Coletiva de Trabalho, direitos que o governo quer tirar! Reajuste salarial, manutenção de cláusulas econômicas e sociais, por exemplo, foram itens garantidos pelo Secor na CCT a todos os comerciários da base!

Infelizmente, agora, a Medida Provisória 873 também ataca diretamente a sobrevivência do movimento sindical, uma tentativa de extinguir os sindicatos e retirar com facilidade os direitos dos trabalhadores!

Eles querem a nossa queda porque somos um instrumento de ação política no país! Conscientizamos, mobilizamos e lutamos pelos trabalhadores! Damos a cara para bater e somos a voz do trabalhador brasileiro!

Além de lutar pelos direitos trabalhistas e pelo reajuste salarial, anualmente, trabalhamos para oferecer a melhor estrutura aos comerciários, tendo uma sede em Osasco e subsedes em Itapevi, Barueri e Taboão da Serra! Além da nossa Colônia de Férias, Centro Campestre e Clube dos Comércios, e serviços pensados especialmente em você e sua família, como aulas de violão, capoeira, dança, atendimento odontológico, médico do trabalho, e diversos convênios.

Mais uma vez, a união da família comerciária é essencial para continuarmos lutando pela categoria!

Venha para o Secor também! Você participa ativamente da luta pelos seus direitos e ainda usufrui de todos os convênios e serviços oferecidos pelo Secor! Não fique só! Fique sócio!

José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS