Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021 -

Campanha vitoriosa: conquistamos 9,8 % de aumento na Raça!

Publicado em: 07/10/2011
thumb-8
O trabalhador comerciário acaba de se superar com a conquista de 9,8% de aumento (índice de aumento para todas as faixas salariais) e os pisos salariais terão aumento entre 10,5% e 11%. E mais, conseguimos a manutenção e ampliação das cláusulas da Convenção Coletiva que beneficiam o comerciário. Este é o resultado de um trabalho conjunto, conseguido através de inúmeras negociações entre o sindicato e o setor patronal e com apoio dos trabalhadores. Nesta campanha, superamos até a conquista do ano passado, que foi de 7% de aumento real de salários. Mais uma vez o comerciário mostrou sua força e se superou.
Importante lembrar que nossa Campanha Salarial 2011 foi vitoriosa porque contamos com apoio maciço dos trabalhadores, que participaram dos momentos fundamentais da nossa luta.

Essa sintonia ocorreu desde a realização da assembleia para a escolha da pauta de reivindicações, realizada em 15/7 e que contou com ampla participação dos trabalhadores e lotou nosso auditório na sede da entidade . A participação do trabalhador ganhou ainda mais força na passeata do Comerciário em 28/7. Este ato, histórico na luta do comerciário, mobilizou centenas de companheiros mostrando a nossa força de mobilização.

Munidos de faixas, cartazes e bandeiras, centenas de trabalhadores percorreram as principais ruas do centro de Osasco bradando as reivindicações da categoria e emocionando a todos por onde passavam. A caminhada dos trabalhadores foi concluída com a entrega de nossa pauta ao setor patronal, oficializando assim a abertura das negociações.

A partir de então, muitas reuniões foram travadas com os patrões que se colocaram resistentes e inflexíveis para algumas direções que apontávamos. Mas aos poucos, após exaustivos debates, o setor patronal foi se tornando maleável e entendendo as necessidades da categoria.

Afinal, o trabalhador comerciário é um guerreiro e merece ser cada vez mais ser valorizado por seus serviços e dedicação. Parabéns a todos os companheiros que reforçaram essa luta e que junto com o sindicato,seguiram para a vitória com muita raça!

Em breve divulgaremos mais resultados da Campanha Salarial 2011/2012.

Mas atenção: os índices conquistados em nossa Campanha Salarial 2010/2011 devem ser aplicados retroativos a 1º de setembro. Fique de olho nas diferenças a serem pagas no holerite. Qualquer dúvida entre em contato com o sindicato.

Postado por: Assessoria de imprensa/Raquel Duarte