Domingo, 25 de Outubro de 2020 -

Comércio da região espera vender 7% a mais nesta Páscoa

Publicado em: 25/03/2013
Eduardo Metroviche

Eduardo Metroviche

O comércio regional está otimista com relação às vendas de produtos relacionados à Páscoa, que será celebrada dia 31, como ovos e outros produtos de chocolate. A expectativa é de um aumento entre 6% e 7% nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (Scvor), Jurandir Paes.
Ele atribui a alta a fatores como “mais facilidade de crédito e aumento do poder de compra”.

O vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), Luciano Rodrigues, faz avaliação semelhante e destaca também a valorização do salário mínimo. “Sobra um pouco mais de dinheiro para se gastar em itens de segunda necessidade, como os ovos de chocolate”.

A estimativa de até 7% de alta nas vendas para esta Páscoa supera a previsão feita Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDLESP), que é crescimento entre 4% e 5% em todo o estado.
Jurandir Paes e Luciano Rodrigues destacam que outro ponto importante para o crescimento constante das vendas na região é que o consumidor passou a usar o comércio da cidade e deixou de ir a grandes centros de compras na Capital.

“Todas as grandes redes se instalaram aqui e o consumidor passou a ter mais boas opções de compras com preços iguais ou menores que os praticados em São Paulo”, analisa Paes.

Fonte: Visão Oeste