Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Comércio de Osasco será movimentado pelo Dia das Mães

Publicado em: 02/05/2013
Divulgação

Divulgação

Comemorado este ano em 12 de maio, o Dia das Mães é considerado a segunda melhor data de movimentação no comércio, perdendo apenas para o Natal.  As categorias que recebem maior destaque nesse dia são as de moda, beleza e saúde, além de eletrodomésticos.

Com objetivo de traçar perfil dos consumidores, o Instituto MAS realizou pesquisa com 1.163 moradores de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. A conclusão da pesquisa é que Osasco é a cidade escolhida por 41,5% dos entrevistados em busca dos presentes das mães. Em seguida, aparece Barueri (15,7%), Carapicuíba (10,9%), Itapevi (8,9%), São Paulo (5,5%), Jandira (4,3%), Santana de Parnaíba (2,7%) e Pirapora do Bom Jesus (1,8%).

Para o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), Luciano Rodrigues, as vendas em relação ao ano passado devem aumentar 22% em Osasco. Além disso, afirma que a cidade é privilegiada devido à diversidade de produtos oferecidos. “O público será atraído principalmente para o Calçadão da Rua Antônio Agu, o 2º maior polo de comércio de rua do país, perdendo apenas para a 25 de março, em São Paulo. Os consumidores vão encontrar no Calçadão variedade de produtos em vários setores, como roupas, sapatos, móveis, papelarias e bazares, além de lojas do Osasco Plaza Shopping. A alternativa para o público que não quer se preocupar com o trânsito é vir de trem, já que a estação de Osasco da CPTM está aos pés da Antônio Agu”, afirma Rodrigues.

Além do Calçadão, o vice-presidente do sindicato aponta a Rua Primitiva Vianco e shoppings da região, como União e Super Shopping, como pontos atrativos para o público consumidor.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Thaís Peixoto

 

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS