Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Comércio tem maior alta mensal desde 2007, aponta Serasa

Publicado em: 05/06/2012
Divulgação

Divulgação

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país avançou 4,1% em maio, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. É a maior variação mensal desde agosto de 2007.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 9,8% do movimento do varejo em maio deste ano. No acumulado do ano 2012, a atividade varejista cresceu 7,1% em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a maio de 2011).

Em nota, a Serasa afirma que “a redução do IPI no segmento de veículos e a volta dos “feirões” impulsionaram o movimento dos consumidores no segmento de veículos, motos e peças, fazendo-o crescer 4,9% no mês passado, a maior alta mensal desde agosto de 2011. Além disto, o Dia das Mães também contribuiu para promover um bom desempenho da atividade varejista no mês passado, especialmente no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática”.

Além destes segmentos, o mês de maio também foi de crescimento no movimento dos demais setores do varejo nacional, destacando-se também o de material de construção.

Já os segmentos supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, combustíveis e lubrificantes e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios apresentaram evoluções mais modestas (0,8%, 0,3% e 0,2%, respectivamente).

Fonte: UOL

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS