Quinta-Feira, 01 de Outubro de 2020 -

Comerciários aprovam Pauta de Reivindicações

Publicado em: 03/08/2010
Comerciários aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2010/2011/Assessoria de Imprensa

Comerciários aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2010/2011/Assessoria de Imprensa

Organizados pelo Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, no domingo, dia 1 de agosto, comerciários realizaram a Assembleia de aprovação da Pauta de Reivindicações da categoria. Mais de 200 trabalhadores de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Embu e Taboão compareceram e votaram.

Na ocasião, o Secor apresentou aos companheiros e companheiras a pesquisa realizada junto aos trabalhadores do comércio para levantar os principais pontos que deveriam constar na pauta. A diretora do sindicato e coordenadora regional da CUT, Ana Maria Rapini, relatou os dados levantados pela pesquisa.

Ao todo, foram ouvidas mais de 1.500 pessoas nos locais de trabalho. Comerciários também tiveram a oportunidade de responder à pesquisa através do site do sindicato.

Entre os itens que mais receberam votos, estiveram:

  • 1º lugar – Aumento salarial;
  • 2º – Vale Alimentação
  • 3º – Cesta Básica
  • 4º – Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem perda salarial
  • 5º – Licença Maternidade de 180 dias
  • 6º – Auxílio Creche

O presidente do sindicato, José Pereira da Silva Neto, falou da necessidade da participação dos trabalhadores para pressionar o setor patronal para que atenda as reivindicações da categoria. “Nós sabemos muito bem dos resultados positivos do comércio na região, que tem alavancado suas vendas, lucrado nesse momento em que a economia brasileira está aquecida”, ressaltou Neto.

À mesa, além do presidente da entidade, estiveram também Paulo Cunha, secretário de Finanças; Luciano Leite, secretário-geral do sindicato; Ana Maria Rapini, diretora do Secor; e Adailton, que representou Franco da Rocha.

A Campanha Salarial 2010/2011 agora deverá avançar ainda mais. O próximo passou será a entrega da Pauta de Reivindicações ao Setor Patronal e intensificar as mobilizações nos locais de trabalho. “Vamos fortalecer a nossa luta por mais direitos e melhores condições de trabalho”, disse Neto.

Secor anuncia novos espaços de lazer

Após a Assembleia, o Secor ofereceu um grande churrasco para celebrar o andamento da Campanha Salarial.

Ao som de muita música ao vivo e muita descontração, os presentes receberam de Neto, a notícia da inauguração de novos espaços de lazer e diversão para a família comerciária. Trata-se da nova Colônia de Férias, da academia que será instalada no Secor Clube e da nova sede de Carapicuíba e Itapevi.

Chega ao fim a Copa Secor

Para fechar o dia com chave de ouro, o Secor realizou a final da Copa Secor. Ao todo, foram 24 times que participaram da disputa. Os vencedores foram:

  • 1º Colocado – Comunidade 1
  • 2º Colocado – San Supermercado de Itapevi
  • 3º Colocado – Extra de Carapicuíba
  • 4º Colocado – Joli Material de Construção de Osasco

Todos vencedores receberam troféus. O artilheiro dessa copa, foi o companheiro Willian, do San Supermercado, que marcou 13 gols, levando o título de Chuteira de Ouro. O goleiro menos vazado foi Maciel, da Comunidade 1 e torcida mais agitada, que levantou a galera, foi a Joli.

Fotos
Para ver as fotos desse grande dia, Clique aqui!

Assessoria de Imprensa