Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -

Comerciários aprovam Pauta de Reivindicações em Assembleia

Publicado em: 27/07/2009
Comerciários participam da Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações

Comerciários participam da Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações

Trabalhadores do comércio de Osasco e Região se reuniram na manhã do último domingo, dia 26, para aprovarem a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2009/2010. O encontro organizado pelo Secor (Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região) aconteceu no Clube dos Comerciários, que fica em Carapicuíba. Cerca de 200 trabalhadores participaram da assembleia.

Entre as bandeiras de luta mais importantes desta campanha, que foram aprovadas, estão:

  • Aumento real
  • Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
  • Auxílio creche
  • Fim do banco de horas
  • Redução da jornada de trabalho
  • Fim do assédio moral
  • Cesta básica
  • Estabilidade após o retorno das férias
  • Erradicação do trabalho infantil
  • Fim do trabalho no feriado de 1º de maio

“Agora, seguiremos com nossa campanha salarial com a entrega da Pauta de Reivindicações à Fecomércio [Federação do Comércio do Estado de São Paulo]. Estamos confiantes de que esta será mais uma campanha vitoriosa”, disse José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor.

A Campanha Salarial deste ano é novamente unificada e reúne Osasco, São Paulo, Franco da Rocha, Guarulhos e Cotia na luta pela categoria. “Seguiremos combativos e vamos unir nossas forças mais uma vez por mais direitos para nossos companheiros e companheiras”, enfatizou Neto.

No ano passado, o Secor encabeçou a campanha salarial unificada e foi vitorioso nas negociações com o setor patronal, elevando a qualidade nas condições de trabalho e valorização do profissional do comércio em toda a região e nas cidades representadas pelos sindicatos unificados.

Na semana passada, o Secor realizou um grande café da manhã de lançamento da Campanha Salarial, no calçadão da Rua Antonio Agu, no centro de Osasco.

Confraternização

Após a assembleia, os trabalhadores e seus familiares participaram de uma grande confraternização com direito a churrasco e torneio de futebol, que se estendeu por toda a tarde deste domingo.

Além disso, o sindicato sorteou brindes entre os comerciários. Alguns voltaram para casa com aparelhos de DVD.

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS