Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Consciência Negra: a luta por igualdade continua

Publicado em: 17/11/2015

thumb-94

No dia 20 de novembro celebramos o Dia da Consciência Negra, momento para reflexão sobre as dificuldades que os negros passaram para serem tratados com dignidade e respeito em nossa sociedade. Além disso, é uma data para fazermos uma reflexão sobre a influência da cultura africana em nossa própria cultura, como em nossa gastronomia, religião, política, música e muito mais!

A luta dos negros brasileiros pela igualdade ainda não acabou, mas estamos caminhando! De acordo com pesquisa do SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), divulgada em 17/11, a participação de negros no mercado de trabalho na região metropolitana de São Paulo aumentou em 2014, na comparação com 2013, passando de 35,2% para 37,9%. Eles, porém, ainda ganham menos do que os não negros, diferença que aumentou 1,6 ponto percentual nesse período.

Além disso, o desemprego continua sendo maior entre os negros do que entre os não negros, mas a diferença entre os dois grupos diminuiu. A taxa de desemprego entre os negros ficou estável entre 2013 e 2014, em 12%. A de não negros aumentou de 9,4% a 10,1%.

Fonte: Assessoria de imprensa com informações de UOL

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS