Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 -

Contracs publica manifesto pelo fim do fator previdenciário

Publicado em: 27/05/2014
Contracs

Contracs

Durante o I Encontro Nacional sobre Previdência Social, que ocorreu este mês em Brasília, os debates giraram em torno da preocupação pelo fim do fator previdenciário – medida adotada durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso, que funciona como um redutor do valor das aposentadorias especialmente quando o beneficiário se aposenta por tempo de contribuição. O índice também pode ser aplicado quando o trabalhador se aposenta por idade, mas neste caso é opcional.

Portanto, dirigentes e participantes do encontro aprovaram a publicação de um manifesto pelo fim do fator previdenciário. Entre as ações tiradas no encontro também está a promoção de uma campanha pelo fim do fator previdenciário, que será desenvolvida pela Contracs e aplicada pelas entidades filiadas.

O manifesto tem como objetivo marcar a posição da confederação e dos dirigentes sindicais contra o fator previdenciário e provocar o debate sobre uma questão que impacta diretamente na vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

Com a instituição do fator previdenciário, há quinze anos, a classe trabalhadora sofre com o prolongamento de sua vida laboral e com a redução dos benefícios de aposentadoria precarizando ainda mais as condições de vida do trabalhador.

Para ler o manifesto, clique aqui.

Fonte: Contracs

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS