Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 -

CUT/SP celebra 32 anos de história e luta sindical

Publicado em: 10/05/2016
Secom - CUT/SP

Secom – CUT/SP

Na última sexta-feira (6), a CUT São Paulo comemorou 32 anos de fundação com uma celebração que reuniu dirigentes, trabalhadores e convidados da Central. A comemoração ocorreu na sede da entidade, na região central da capital paulista.

Criada em 29 de abril de 1984, a CUT São Paulo foi a primeira estadual fundada no país e nasceu enfrentando a ditadura, cobrando liberdade de expressão, organização sindical e combatendo mecanismos como o arrocho salarial e a lei antigreve.

E em 2016 o momento continua sendo de luta. Presidente da Central no Estado, Douglas Izzo lembra que o golpe em curso no País coloca em risco os direitos trabalhistas e sociais conquistados pela população e que, por isso, é necessário estar nas ruas.

“Nascemos em meio à luta pela redemocratização do Brasil e, hoje, passados 32 anos, enfrentamos um desafio semelhante à nossa fundação, que é a luta em defesa da democracia e contra a tentativa de golpe por aqueles que não aceitaram o resultado das urnas e tentam chegar ao poder de qualquer jeito”, afirma Izzo.

Atualmente, a CUT/SP possui 19 subsedes e mais de 300 sindicatos filiados ligados aos setores público, privado, campo e cidade. Possui 973 mil associados e representa aproximadamente 2 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Estado de São Paulo.

Na ocasião da celebração, também foi lembrado o 1º ano de criação da Frente Brasil Popular São Paulo, da qual a CUT integra ao lado de mais de 60 movimentos sociais e sindical.

Fonte: CUT São Paulo – Rafael Silva

LEIA TAMBÉM

Você conhece a história do Dia Internacional da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher surgiu durante um período da história em qu [...]
LEIA MAIS

Parceria Brasil Smiles e Secor tem Semana do Implante Social dentário para comerciários

Entre os dias 8 a 12 de março, a parceria Brasil Smiles e Secor vai oferec [...]
LEIA MAIS