Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

CUT/SP participa da 20ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece domingo (29)

Publicado em: 25/05/2016

thumb

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT/SP) volta a participar da Parada do Orgulho LGBT, que no próximo domingo, 29 de maio, realiza a 20ª edição na Avenida Paulista, a partir das 10h.

Neste ano, a tradicional participação da CUT/SP tem o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura de São Paulo, e faz parte da estratégia da Frente Brasil Popular SP e Nacional.

Além do combate à LGBTfobia, o trio em que a Central estará irá lembrar o delicado momento político do Brasil, quando políticas públicas de promoção da igualdade e de direitos humanos, conquistados nos últimos anos, estão em risco de retrocesso sob o governo golpista de Michel Temer.

“A Parada é uma grande manifestação em prol da garantia dos direitos da população LGBT, ainda negados e desrespeitados por uma parcela da sociedade. Por isso, o que foi conquistado até aqui não pode sofrer nenhum tipo de retrocesso”, diz a secretária de Políticas Sociais da CUT/SP, Kelly Domingos.

A Central participa da Parada do Orgulho LGBT desde 1997 e, no movimento sindical, é uma das entidades mais combativas na defesa dos trabalhadores LGBT – embate definido no estatuto da entidade e que criou, em 2008, o Coletivo Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT, que reúne representantes de diferentes ramos sindical para discutir ações e propostas que contemplam essa população no mundo do trabalho.

No ano passado, pela primeira vez desde 1997, a Central não participou da Parada por não concordar com a cobrança ilegal de taxas por parte da organização do evento.

Serviço
CUT/SP na 20ª Parada do Orgulho LGBT – Não ao Golpe! Fora Temer!
29 de maio de 2016 (domingo) – a partir das 10h
Avenida Paulista – São Paulo-SP

Fonte: CUT São Paulo

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS