Sábado, 28 de Novembro de 2020 -

Dia das Crianças: 54% dos brasileiros comprarão a prazo, aponta Serasa

Publicado em: 03/10/2011

thumb-9

Os varejistas de todo o Brasil têm a perspectiva de que, do total de vendas realizadas para o próximo Dia das Crianças, 54% serão pagas a prazo, enquanto 46% serão pagas à vista, apontou estudo da Serasa divulgado nesta quarta-feira (28).

Em relação ao ano passado, a forma de pagamento foi praticamente a mesma, já que, em 2010, 49% das compras foram pagas à vista e 51% a prazo.

Composição das vendas
O levantamento demonstrou ainda que as vendas à vista serão feitas principalmente em dinheiro (41%), seguidas pelos cartões de crédito, relativos a 24%. Na sequência vêm: cartão de débito (19%), cheque (14%) e cartão de loja (1%).

Já a composição de vendas a prazo demonstrou o seguinte: 49% serão feitas com cartão de crédito parcelado, 24% com cheque pré-datado, 18% com financiamento ou crediário, 3% com cartão de débito parcelado, 2% com cartão de loja e 4% de outras formas.

Presentes mais procurados
Segundo estudo da Serasa, os lojistas estão esperando vender mais brinquedos, visto que esses bens foram citados por 70% dos entrevistados. Em segundo lugar vieram os celulares e smartphones, com 9% das opiniões, seguidos pelos eletrônicos, com 7% das respostas.

O levantamento realizado pela Serasa apontou ainda que as roupas, sapatos e acessórios serão os presentes comprados por 5% dos consumidores, mesma porcentagem dos que comprarão jogos eletrônicos (5%). Produtos de informática, como tablets, notebooks e computadores serão comprados por 2% dos entrevistados.

Chocolates e doces (2%), livros, DVDs, CDs e títulos de blu-ray (1%) e passeios em parques, cinema e lanchonete (1%) também aparecem na lista das intenções.

O varejo não vai decepcionar
Os empresários do varejo de todo o Brasil estão um pouco menos otimistas quanto ao Dia das Crianças este ano, com relação ao crescimento do faturamento na comparação à mesma data do ano passado. Para 53% haverá aumento no faturamento, porcentagem inferior aos 57% registrada no ano passado.

De acordo com os técnicos da Serasa, apesar da queda no otimismo, o Dia das Crianças deste ano não irá decepcionar o varejo.

Fonte: Agência Brasil em 28/09

Postado por assessoria de imprensa/Raquel Duarte