Sábado, 20 de Abril de 2024 -

Durante Encontro de Gestão, Secor realiza marcha em homenagem à Marielle Franco

Publicado em: 08/05/2018

No último sábado, 5/5, o Secor realizou o Encontro de Gestão 2018, quando reuniu, na Praia Grande, diretores e colaboradores da entidade para dialogarem sobre assuntos pontuais para melhorar o funcionamento e atendimento aos comerciários, assim como a luta pela categoria. Neste ano, a discussão girou em torno da temática “Mudança de rumo sem perder a direção”, quando os participantes discutiram a conjuntura política do Brasil.

Uma das principais atividades realizadas durante o Encontro foi a marcha em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada em março. Os manifestantes saíram da Colônia de Férias do Secor em direção à praia com máscaras da vereadora. Já na areia, soltaram balões com os dizeres “Marielle Vive”.

Durante o evento, também foi realizada uma simulação das próximas eleições para presidente da República que acontecerão em outubro; a dinâmica “gol de placa”, quando os participantes tinham que acertar, com uma bola de futebol, placas presas à rede de políticos corruptos, Reforma Trabalhista, desemprego etc; e a formulação e apresentação de um trabalho em grupo seguindo a temática do evento, quando os participantes discutiram cidadania, redes sociais, segurança e outros temas atuais sempre com um “patrono” para cada grupo de discussão, como Carlos Drummond de Andrade, Villa-Lobos, Graciliano Ramos e outras personalidades marcantes da nossa história.

“Buscamos, em todo Encontro de Gestão, realizado anualmente, trazer para discussão um assunto atual e que estimule a reflexão de nossos diretores e colaboradores. Neste ano, trouxemos à tona o assassinato de Marielle e tudo que ele representa para o país: injustiça, violência e ódio. Além disso, em um ano de eleição, precisamos pensar em mudanças para o Brasil, que nos devolvam crescimento, emprego e proteção ao trabalhador brasileiro”, afirmou o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

Clique aqui para ver mais imagens!

 

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS