Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -

EM DEFESA DO SUS E CONTRA O FECHAMENTO DA RADIOTERAPIA DO ICESP OSASCO

Publicado em: 17/02/2020

Nesta terça-feira, 18/2, o Secor estará no calçadão de Osasco, junto a sociedade civil, colhendo assinaturas para abaixo-assinado EM DEFESA DO SUS E CONTRA O FECHAMENTO DA RADIOTERAPIA DO ICESP OSASCO.

A partir do dia 1º de maio, a unidade Osasco do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) não irá mais oferecer o tratamento de radioterapia. A informação foi repassada pelo próprio Icesp em resposta a um requerimento, de autoria do deputado estadual Emidio de Souza, encaminhado ao governo do Estado, em outubro do ano passado. Segundo o Icesp, o equipamento teve final da garantia de suporte técnico decretado pelo fabricante em 1º de maio deste ano. O fornecedor de software que gerencia o sistema radioterápico também decretou fim de suporte técnico em 2019.

Todos os pacientes do tratamento residem dentro dos sete municípios da Rota dos Bandeirantes, que contempla as cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
Para os cidadãos dessas cidades não perderem um recurso tão importante para a saúde, que já são muito raros em nosso país, o Secor entra em mais essa luta!

Nos vemos amanhã no calçadão de Osasco, das 8h às 17h! Deixe a sua assinatura!

Com informações da WebDiário

LEIA TAMBÉM

Deputada Estadual Marcia Lia Visita o SECOR e Destaca Importância do Sindicato para a Classe Trabalhadora

No último encontro da agenda promovida pela Secretaria de Políticas Sindi [...]
LEIA MAIS