Sábado, 20 de Abril de 2024 -

ESAT aborda impactos da Reforma Trabalhista na saúde do trabalhador

Publicado em: 30/10/2017

Com a casa cheia, o Secor realizou, nessa quinta-feira, 26/10, o Encontro de Saúde do Trabalhador – ESAT 2017, em sua sede, localizada em Osasco.

A primeira mesa, contou com a presença do presidente Luciano Pereira Leite; a diretora de Educação e Formação Sindical e representante do Coletivo de Mulheres, Ana Rapini; o diretor de saúde, segurança do trabalho e Previdência Social, Carlos José Cardoso; o diretor do sindicato e do Coletivo de Saúde, Ricardo Alexandre dos Santos; e o gerente de saúde e segurança do Carrefour, Elizeu Lucena. Os participantes da mesa falaram sobre a importância da realização do evento, sobre Outubro Rosa e demais iniciativas realizadas pelo Secor, e sobre as novas formas de trabalho e os desafios de cuidar da saúde da categoria.

Os trabalhadores presentes contaram também com palestra da psicóloga Ivanir Maciel, falando sobre a importância saúde psíquica; Dr; Willian Kennedy, médico do trabalho do Secor, em palestra sobre ações colaborativas e em rede para a saúde do trabalhador; e com o advogado Dr. Felipe Vasconcellos, que abordou o impacto das medidas impostas pela Reforma Trabalhista, que passam a valer em 11/11, na saúde e segurança da classe trabalhadora.

“Os comerciários e a CIPA devem estar atentos à saúde dos trabalhadores dentro e fora das respectivas empresas, já que a Reforma Trabalhista trará desafios até nessa área. Por isso, devemos refletir no que melhorar nessa questão para garantir o bem-estar da categoria e colocar em prática”, afirmou Luciano.

Clique aqui para ver mais imagens!

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS