Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020 -

Carapicuíba e Osasco fazem campanhas de combate à violência contra mulher

Publicado em: 29/11/2011

violencia

O combate à violência contra a mulher é tema de campanhas que acontecem, até o início de dezembro, nas cidades de Carapicuíba e Osasco.

Na primeira, o projeto, com o tema “Basta de Violência”, tem como objetivo informar a população, principalmente as mulheres, de como proceder nos casos de violência doméstica e sexual. A programação inclui palestras, debates e atividades culturais na Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC), na EMEF Edegar Simõese na Fatec.

Além disso, amanhã, a tribuna livre da Câmara Itinerante vai fazer uma exposição especial sobre o tema na rua Pedro Marques, 143, no Jardim Capriotti. E no sábado, dia 3, ás 9 horas, acontece o evento de encerramento, com uma caminhada que vai sair do gabinete do prefeito Sergio Ribeiro e seguir pela região central.

Já em Osasco, a Secretaria de Assistência e Promoção Social lançou, no dia 19 de novembro, as campanhas de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” e do “Laço Branco”.
A programação já inclui distribuição, no Calçadão da rua Antônio Agu, de laços brancos, que são o tema da campanha, e ainda de panfletos com orientações sobre o atendimento à mulher vítima da violência; além de duas sessões de “cine-debate” com exibição de um filme da biografia da cantora Tina Turner, que foi vítimas de agressões do marido.

As atividades seguem até o dia 9 de dezembro, com ações do Dia Mundial de Combate a AIDS, também no Calçadão, um campeonato de futebol intersecretarial e o seminário “O Impacto da Violência na Saúde da Mulher”, que acontece das 13 às 17 horas, no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) – na rua da Saudade, 180, Bela Vista.

Fonte:webdiario