Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Luiz Antônio de Medeiros será Secretario Regional do Trabalho de SP

Publicado em: 24/05/2013
Divulgação

Divulgação

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), oficializou nesta segunda-feira o nome do ex-presidente da Força Sindical Luiz Antônio de Medeiros (PDT) para o comando da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo. O convite para que o pedetista assumisse foi antecipado pelo Valor Pro, serviço em tempo real do Valor, no dia 14 de abril.

Medeiros substituirá Carlos Zimmermann Neto, advogado que foi nomeado em fevereiro pelo ex-ministro Brizola Neto (PDT). As superintendências regionais, antigas delegacias do trabalho, são responsáveis por fiscalizar o cumprimento da legislação e das normas de proteção ao trabalhador nas empresas. Na gestão do ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o órgão foi loteado por políticos filiados ao partido.

Medeiros foi um dos homens de confiança de Lupi no ministério entre 2007 a 2010, quando foi secretário de Relações do Trabalho, responsável por permitir a criação de novos sindicatos. Ele saiu do governo para concorrer ao cargo de deputado federal, antes das denúncias de corrupção no ministério, que culminaram no pedido de demissão do presidente do PDT.

Brizola Neto não reuniu o apoio necessário para presidir o PDT – que reelegeu Lupi- e foi demitido em março pela presidente Dilma Rousseff, que via a legenda flertar com outros candidatos para a eleição presidencial de 2014. O atual ministro, Manoel Dias, era secretário-geral do PDT e do grupo de Lupi. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS