Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Movimento sindical homenageia presidente da Câmara de Carapicuíba, Alexandre Pimentel

Publicado em: 18/02/2011
Alexandre Pimentel, presidente do Legislativo de Carapicuíba, recebeu cartão de prata do movimento sindical/Nova Onda

Alexandre Pimentel, presidente do Legislativo de Carapicuíba, recebeu cartão de prata do movimento sindical/Nova Onda

O movimento sindical da região Oeste, representado pelos mais de 30 sindicatos que compõem o Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região, o CISSOR, homenageou na última sexta-feira, 18, o novo presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba, Alexandre Pimentel. Em almoço organizado pelo CISSOR em conjunto com o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, os sindicalistas parabenizaram o parlamentar por sua ascensão e desempenho na Câmara, e também pela passagem de seu aniversário.

A homenagem aconteceu pouco mais de um mês após atividade com igual objetivo, realizada na vizinha cidade de Osasco, para celebrar a eleição do novo presidente do Legislativo osasquense, Aluisio Pinheiro. Assim como o colega de Osasco, a atuação política de Pimentel tem raízes sindicais – ele foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) –, com incursões no movimento estudantil e a militância no Partido dos Trabalhadores.

Mais de 80 pessoas, entre dirigentes sindicais, personalidades, vereadores e secretários de Carapicuíba e Osasco participaram da homenagem, onde o parlamentar foi presenteado com um cartão de prata. Até mesmo o Waltinho Ferreira do Nascimento, do PSDB, legenda que faz oposição ao PT de Pimentel, em Carapicuíba, compareceu para deixar um depoimento positivo da sua atuação do colega nos pouco mais de 40 dias em que preside a Casa de Leis.

Segundo o presidente do CISSOR, sindicalista José Elias de Gois, a afinidade do movimento sindical com o presidente do Legislativo de Carapicuíba, assim como o de Osasco, “é importante para o desenvolvimento e a defesa de projetos positivos para a comunidade e, sobretudo, para os trabalhadores”, disse.

O presidente do Secor, José Pereira Neto, destacou o berço estudantil e sindical na trajetória do parlamentar, para, a seguir, valorizar a importância da parceria entre o movimento sindical e o Legislativo. “Os trabalhadores precisam acordar para a necessidade das categorias ocuparem espaços e terem uma participação mais ativa da formulação das leis que afetarão as nossas vidas”, disse.

O aniversariante agradeceu a homenagem e destacou a importância de sua vivência sindical, há 18 anos. “Foi fundamental na minha formação, porque o movimento sindical é uma escola; uma escola que tem formado bons cidadãos nos quatro cantos, e aqui no nosso país. Como o nosso companheiro Lula, que é uma referência mundial”. “Eu posso garantir aqui aos companheiros do movimento sindical que nós na Câmara, nesses próximos dois anos, ajudando no que for necessário na construção do movimento sindical, e está aberta a nossa tribuna para todas as pautas dos companheiros de todas as categorias”, concluiu o presidente do Legislativo.

Postado por Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS