Domingo, 29 de Novembro de 2020 -

No mês da mulher, Secor resgata história e lutas travadas por igualdade e autonomia

Publicado em: 10/03/2014

thumb-28

Em março, o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Secor resgata a história traçada por mulheres em busca de direitos e espaço social.

Muito mais do que uma homenagem, o Secor acredita que o dia 8 de março tem como objetivo relembrar a jornada percorrida até hoje e discutir o papel da mulher na sociedade atual. “Para isso, produzimos um Folha Comerciária Especial Dia da Mulher, em que resgatamos fatos históricos, homenageamos mulheres especiais que fizeram e ainda fazem história, como a presidente Dilma Rousseff, primeira mulher a ocupar o cargo da presidência no Brasil, além de falar um pouquinho sobre as conquistas que o Sindicato já garantiu para as comerciárias de nossa base”, completa o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

O programa TV Secor também traz uma programação especial nesse mês. Personalidades participam do bate-papo para falar sobre as conquistas, mulheres no poder, saúde e avanços que ainda estão por vir.

Além de seus atos, o Secor apoia sua central sindical, a CUT, que este ano realizará uma caminhada nas ruas da capital paulista para exigir uma sociedade com igualdade, liberdade e autonomia. Os participantes irão se concentrar no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 9h, e caminharão até a Praça Roosevelt.

“O Secor apoia a luta por igualdade e autonomia travada por mulheres do mundo todo. Elas já foram longe, mas podem ir muito mais. Além disso, o Sindicato admira a história já traçada por grandes mulheres e a história do dia a dia traçada por mulheres trabalhadoras”, completa Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa