Domingo, 20 de Setembro de 2020 -

NOTA DE APOIO AO ATO PELAS DIRETAS DE 30 DE JULHO EM OSASCO

Publicado em: 25/07/2017

O Movimento Sindical da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo, representado pelas entidades vinculadas ao Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (CISSOR), sindicatos filiados a diversas centrais sindicais, como o SECOR (filiado a CUT), associações e entidades organizadas, vem a público manifestar seu apoio ao ATO-SHOW OSASCO PELAS DIRETAS, que será promovido pelo Coletivo Mundo Mágico no próximo dia 30 de julho, no Calçadão de Osasco.

O país atravessa um momento difícil, marcado por um governo ilegítimo e impopular que, sem dialogar com a sociedade, promove um dos maiores ataques da história aos direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista, aumentos de impostos e da gasolina. Como se não fosse o suficiente, ameaça ainda o futuro da classe trabalhadora na forma de um projeto de reforma da previdência social.

Por isso vemos com entusiasmo e forças revigoradas o fato de que expoentes da cultura local e nacional estejam, também, se engajando na luta e empunhando a bandeira da defesa dos trabalhadores, contra as reformas, e em defesa da realização de eleições diretas gerais antecipadas.

Cabe ressaltar que as personalidades e lideranças culturais mobilizadas em torno do ato o estão fazendo no espírito de participação democrática e cidadã, sem cobrança de cachês de qualquer tipo e sem o uso de recursos públicos. O movimento resgata a essência da luta popular por democracia e participação.

Convidado a apoiar o ato, o Movimento Sindical prontamente se coloca à disposição do Coletivo Mundo Mágico, e engrossa o coro em uníssono: “muito amor, música, arte, literatura, diversão e muito mais para cobrarmos a saída de Temer e Eleições DIRETAS JÁ”.