Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 -

Organizado pelo SECOR, seminário discutirá a comunicação como ferramenta de luta dos trabalhadores

Publicado em: 14/06/2017

 

convite_site

O SECOR realizará na próxima semana, em 21/6, às 18h, o seminário “Comunicação: ferramenta de mobilização e resistência dos trabalhadores”, no Teatro Municipal Glória Giglio.

Com o objetivo de levantar o debate sobre a comunicação no mundo do trabalho e sindical e como transformá-la em ferramenta de luta dos trabalhadores, o seminário contará com Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo; e a blogueira Conceição Oliveira, do blog Maria Frô.

O evento contaria também com a presença de Rodrigo Vianna, atualmente repórter na TV Record, mas por conta de imprevistos profissionais, ele precisará se ausentar. Em seu lugar, o público contará com a participação de Altamiro Borges, jornalista, blogueiro, coordenador do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”, falando sobre a comunicação dos trabalhadores e a relação com a grande imprensa.

“O maior objetivo deste evento é debater com profissionais, ativistas das causas dos trabalhadores e expoentes da busca por justiça social e igualdade, como a comunicação no mundo do trabalho e sindical está sendo desenvolvida. É a oportunidade de discutirmos formas para, de fato, usarmos comunicação como ferramenta de defesa e de luta dos trabalhadores”, explicou o presidente do SECOR, José Pereira da Silva Neto.

A inscrição para participar do seminário será gratuita e deverá ser efetuada na hora do evento. O seminário é direcionado para estudantes, sindicalistas, movimentos sociais e culturais, partidos e pessoas interessadas em defender a democracia do nosso país em um momento de muita tensão política.

ENTRADA GRATUITA

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS