Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Outubro Rosa: Conscientize-se sobre o câncer de mama! Realize os exames regularmente!

Publicado em: 18/10/2017

Em parceria com a Neuroclin, Secor oferece desconto na realização de exames ginecológicos para as comerciárias!

O Outubro Rosa, movimento popular conhecido internacionalmente, conscientiza, principalmente as mulheres, sobre o câncer de mama.

O movimento começou nos Estados Unidos, onde estados realizavam ações isoladas na prevenção contra o câncer de mama. Assim, o Congresso americano aprovou que outubro fosse o mês de ações contra o câncer de mama. No Brasil, foi em 2002 que aconteceu a primeira iniciativa voltada para o Outubro Rosa, quando um grupo de mulheres iluminou de rosa o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge mulheres em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, são 1,38 milhão de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 novos casos em um ano. Mesmo com os dados alarmantes, estima-se que cerca de 95% dos casos diagnosticados no início da doença tenham chances de cura.

A detecção precoce é realizada através de exame clínico das mamas, mamografia e autoexame. É essencial também que a mulher esteja atenta ao seu corpo. Os principais sintomas do câncer de mama são vermelhidão na pele; alteração no formato dos mamilos e mamas; nódulos na axila; secreção escura saindo pelo mamilo; pele enrugada, como casca de laranja; e, em estágios avançados, a mama pode abrir uma ferida.

Pensando na saúde e prevenção das comerciárias, no mês de outubro, o Secor firmou parceria com a Neuroclin, que oferecerá às trabalhadoras um pacote com consulta médica, mamografia, Papanicolau, ultrassom das mamas e ultrassom transvaginal por apenas R$ 220 à vista ou em 3x no cartão de crédito!

Todas as comerciárias sócias do Sindicato podem adquirir o pacote e manter os cuidados com a saúde em dia! Para dúvidas médicas sobre os exames, ligue ou envie mensagem via WhatsApp para (11) 97204-9065/ 9064/9314.

O pagamento da guia médica deve ser realizado na sede do Secor, Rua Antonio B. Coutinho, 118, centro de Osasco. Telefone: (1) 3685-0355.

Cuide de sua saúde!

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS