Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020 -

Pela primeira vez na história comerciário será homenageado pelo TRT – Tribunal Regional do Trabalho

Publicado em: 30/11/2015
Divulgação

Divulgação

Romildo Miranda Garcez, atual Secretário de Organização do Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza e Vice-presidente da CONTRACS – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços será um dos homenageados no próximo dia 04 de dezembro de 2015 com a medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Oficial. A comenda proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região é indicação do Desembargador Francisco José Gomes da Silva.

Natural de São Bernardo-MA, Romildo Miranda chegou a Fortaleza em 1979 e teve, na capital, seu primeiro emprego de carteira assinada como vendedor de tecidos nas lojas Esplanada. Na década de 80, dedicou-se à luta por melhores condições de emprego e salário para os comerciários do município. Em 1990 foi eleito diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza, chegando a ser Secretário Geral da entidade por três mandatos, entre os anos de 2005 e 2013.
Foi, também, diretor da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – Fetrace e hoje, com 56 anos, está no segundo mandato como Vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – CONTRACS, onde já ocupou a Presidência da entidade, de forma interina, durante o ano de 2011.

A comenda é proposta pelo Tribunal Regional do Trabalho para personalidades que se destacam em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Há que se destacar que pela primeira vez o Tribunal Regional do Trabalho defere tão honrosa comenda a um dirigente sindical representante de trabalhadores, o que faz com que a homenagem se torne um marco histórico.

SERVIÇOS
A solenidade está marcada para o dia, 04 de dezembro de 2015 (sexta-feira), às 17h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região (Av. Santos Dumont, 3384 – Aldeota – Fortaleza Ceará)

Fonte: Sec Fortaleza/Wanessa Canutto