Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Prefeita de Itapevi Ruth Banholzer participa do Programa TV Secor

Publicado em: 21/06/2011
Raquel Duarte

Raquel Duarte

Nesta segunda-feira, 20, o Programa TV Secor reuniu o vice-presidente do sindicato, Luciano Leite e a prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer para discutir temas da atualidade. O programa debateu assuntos polêmicos como a recente investigação de mais de 70 profissionais de saúde, na capital e no interior de São Paulo sob a suspeita de desvio de dinheiro público. Também foram debatidos o novo sistema de gestão para a Região Metropolitana do Estado de São Paulo(RMSP) e o Corredor Oeste, entre outros.

Na abertura do programa, Ruth Banholzer que também é médica comentou a respeito da prisões de profissionais da área da Saúde: “Esperamos que o governo de Estado e demais autoridades tomem todas as providências. A área da Saúde por si só já e complicada, saúde pública então, é mais difícil ainda”, comentou a prefeita.

No primeiro bloco do programa, Ruth Banholzer destacou sua iniciação política e sublinhou pontos importantes de sua carreira de médica. “Por estar sempre com a população mais carente fiquei conhecida como médica do povo, título do qual me orgulho muito”, disse.

O programa também abordou o projeto de Lei Complementar nº6 de 2005, sancionado na última quinta-feira, 6, pelo governador Geraldo Alckmim, que cria um novo sistema de gestão para a Região Metropolitana do Estado de São Paulo. De acordo com Ruth Banholzer, o sistema irá facilitar o desenvolvimento e bem estar da região. “Temos problemas comuns nesta região que devem ser debatidos de forma conjunta, portanto este novo sistema de gestão irá conduzir mais adequadamente os caminhos a seguir, além de apontar as demandas e prioridades para a região referentes ao planejamento urbano”, enfatizou Ruth.

Outro ponto destacado durante o programa foi a criação do Corredor Metropolitano de Itapevi- São Paulo. “Esta obra é uma das intervenções viárias mais importantes para região, pois irá promover a integração de linhas de ônibus municipais e intermunicipais, trens e metro, beneficiando a milhares de pessoas na região”, afirmou.

Ao final da entrevista Ruth Banholzer afirmou que irá implantar a Lei Cidade Limpa em Itapevi.”Iremos adotar esta lei mas com algumas adaptações. Em 15 ou 20 dias vamos elaborar um projeto de Lei para a Câmara, pois acreditamos que esse projeto irá contribuir muito para nossa cidade”

Para o vice-presidente do Secor, Luciano Leite, a cidade de Itapevi está passando por uma transformação positiva. “Itapevi se desenvolveu e está crescendo rapidamente.A cidade deixou o estigma de cidade dormitório e hoje é o terceiro maior município em número de trabalhadores no comércio varejista e volume de vendas no  varejo da região metropolitana de São Paulo.”, sublinhou Luciano.

De acordo com Luciano Leite, a cidade é importante para o sindicato. “Não é por acaso que temos a subsede do Secor na cidade para atender os trabalhadores comerciários, pois temos certeza que a Itapevi irá crescer ainda mais e estaremos lá para fiscalizar se o direito do trabalhador está sendo respeitado”, afirmou.

Para assistir ao programa clique AQUI.

Postado por: Assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS