Sábado, 16 de Janeiro de 2021 -

Rede Social de Osasco ganha espaço no TV Secor

Publicado em: 06/04/2016
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Atualmente, está funcionando na cidade o projeto Rede Social de Osasco, modelo de ação social semelhante à Rede Social do Centro, iniciado na Cracolândia, em São Paulo, há mais de cincos anos e que já realizou 300 mil atendimentos. Em suma, o projeto tem a preocupação de procurar atores sociais que façam a diferença na vida de cidadãos de uma região, trabalhando assim por uma sociedade mais humana, identificando problemas enfrentados pelos munícipes e propondo uma série de serviços para sanar tal demanda.

Nesta segunda-feira, 4/4, o programa TV Secor, do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, recebeu os representantes da Rede Social de Osasco, Rafael Alves dos Santos, Ednilson Santos e Suzete Franco, falando sobre o projeto e o primeiro evento produzido na cidade.

“A Rede Social de Osasco não é uma ONG, não tem um CNPJ, por exemplo. Somos um grupo de pessoas que resolveram fazer o bem pela sociedade e pela nossa cidade. Se toda a sociedade se mobilizar, podemos fazer algo por Osasco. As pessoas de cada bairro podem identificar os problemas do local, por exemplo, e propor ações para tais problemas”, afirmou Rafael, um dos idealizadores do projeto em Osasco.

O primeiro evento da Rede Social de Osasco foi o Mutirão do Bem, realizado em 20/2, na zona norte. A população contou com atendimento público de qualidade em diversos serviços sociais gratuitos como: avaliação de saúde bucal; testes de glicemia e aferição de pressão arterial; atendimentos com psicólogos; atualização de vacinas de hepatite e tétano para adultos; 1ª via de CPF e RG; emissão de carteira profissional; orientação jurídica; esclarecimento de dúvidas sobre aposentadoria e benefícios previdenciários; fotos 3×4 para documentos; orientações previdenciárias sobre o INSS; encaminhamento a programas do Governo; orientações para serviços e benefícios de assistência social; divulgação dos serviços prestados pelo Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV) e o Centro de Referência Especializado de Serviço Social (CREAS); assessoria jurídica e acolhimento de denúncias; orientação religiosa, orientação para crianças e adolescentes, área para recreação infantil; área para a prática de esportes, entre outros.

“Nossa proposta é trazer ações para a população e isto está sendo bem aceito pelos munícipes e pela prefeitura de Osasco. Vamos continuar promovendo esses eventos, mas é essencial que todos abracem essa ideia. A vida melhor em uma cidade é de interesse de todos”, completou Rafael.

Confira programa na íntegra -> https://www.youtube.com/watch?time_continue=318&v=NzwSN-5SFzo

Fonte: Assessoria de Imprensa