Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Secor conquista 9,9% de reajuste salarial e 10% sobre pisos para trabalhadores do comércio varejista

Publicado em: 16/10/2015

thumb-26

O Secor avançou nas negociações da Campanha Salarial 2015/2016 com o sindicato patronal do Comércio Varejista de Osasco e aprovou a Convenção Coletiva de Trabalho para os comerciários do setor varejista.

Neste ano, o Sindicato conquistou 9,9% de reajuste salarial para os trabalhadores, retroativo ao dia 1º de setembro, e 10% de reajuste sobre os pisos salariais. De acordo com o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, devido a atual conjuntura econômica nacional, as empresas, independente do número de comerciários, poderão solicitar o parcelamento da aplicação do reajuste dos salários até R$ 6.500, sendo a primeira parcela aplicada a partir de 1º de setembro no percentual de 7% sobre os salários vigentes e a segunda parcela em 1º de fevereiro de 2016 no percentual de 3,5%, totalizando reajuste de 10,5%. A empresa que quiser fazer o parcelamento deve solicitar ao Sindicato do Comércio Varejista de Osasco.

Segundo a Convenção, devido o Dia do Comerciário, comemorado em 30 de outubro, será concedida aos trabalhadores indenização correspondente a um ou dois dias de sua remuneração no mês da comemoração.

“Mesmo em um período economicamente difícil, avalio o reajuste conquistado como algo positivo aos comerciários varejistas. O reajuste está acima da inflação e mantemos cláusulas essenciais para a qualidade de vida do trabalhador”, completou Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS