Sexta-Feira, 05 de Março de 2021 -

Secor entra para Direção Nacional da CUT

Publicado em: 21/10/2015
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Na última semana, de 13 a 16 de outubro, a 2ª secretária-geral do Secor, Kelly Domingos, foi escolhida para integrar a Direção Nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), durante o 12º Congresso Nacional da Central (CONCUT).

Em agosto, a secretária-geral também conquistou espaço na direção da CUT São Paulo, ocupando a pasta de Políticas Sociais. “É uma grande responsabilidade estar na Direção da CUT Estadual e Nacional, por isso continuarei trabalhando com afinco e seriedade para melhorar cada vez mais a vida dos trabalhadores de todo o Brasil”, afirmou Kelly.

12º CONCUT

No Congresso da quinta maior central sindical do mundo, mais de 2.435 delegados do campo e da cidade participaram do encontro, além de 219 dirigentes de sindicatos de 71 países. O Secor, além de Kelly Domingos, contou com a participação de demais diretores.

O primeiro dia de CONCUT contou com a participação da presidente Dilma Roussef, ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, em discursos sobre a importância da democracia e do desenvolvimento do país para toda a América do Sul. Dilma falou sobre os ataques ao seu governo, sobre a crise internacional e os instrumentos de geração de emprego e renda do Brasil, defendeu medidas para readquirir o equilíbrio fiscal e voltar a crescer e ainda elogiou a CUT por adotar a paridade devido à importância das mulheres nas lutas do país.

Ainda durante o Congresso, foram discutidos os desafios nacionais e estaduais da educação; economia brasileira e alternativas para que volte a crescer; políticas para mulheres; Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) por um marco regulatório de comunicação para o país; Democratização da Comunicação; fim da discriminação racial no mundo; entre outros.

No último dia do CONCUT, aconteceu a eleição da nova Direção Executiva Nacional, que teve o presidente Vagner Freitas reconduzido à presidência da Central. Além disso, a Direção da CUT agora conta o mesmo número de mulheres e homens, devido sua política de paridade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Parceria Brasil Smiles e Secor tem Semana do Implante Social dentário para comerciários

Entre os dias 8 a 12 de março, a parceria Brasil Smiles e Secor vai oferec [...]
LEIA MAIS

Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil

24 de fevereiro é celebrado o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil. [...]
LEIA MAIS