Domingo, 20 de Setembro de 2020 -

Secor esteve ativo no “Dia D Lutas”

Publicado em: 30/08/2013
Valter Dionísio

Valter Dionísio

Nessa sexta-feira, 30/8, marcada pelo “Dia D Lutas e Paralisações”, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) marcou presença na passeata que uniu diversos sindicatos do município e cidades vizinhas, além do grande número de trabalhadores de diversas categorias. O objetivo da mobilização foi reforçar as reivindicações que compõem a Pauta Única das Centrais.

Em meio a palavras de ordem contra fator previdenciário, PL 4330 (PL das Terceirizações) e longa jornada de trabalho, por exemplo, os manifestantes se concentraram no calçadão da Antonio Agu, um dos pontos de maior movimento de Osasco, às 9h, percorreram o calçadão, onde receberam apoio dos comerciários, e seguiram até a Praça Duque de Caxias. A passeata terminou com a volta dos manifestantes para a Antonio Agu.

Para o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, o movimento foi mais uma prova que os trabalhadores estão organizados e unidos aos seus sindicatos. “Os direitos trabalhistas conquistados para os trabalhadores foram alcançados com muita luta. Hoje, a população sabe que unida pode conquistar muito mais e foi isso que vimos nas ruas de Osasco hoje. Os movimentos continuam em cidades do país inteiro. Esperamos uma rápida resposta do governo”, completa o presidente.

Além do fim do fator previdenciário, extinção da PL das Terceirizações e jornada de 40 horas semanais sem desconto no salário, fazem parte da Pauta os seguintes itens: valorização das aposentadorias; 10% do PIB para a Educação; 10% do orçamento da União para a Saúde; transporte público de qualidade; reforma agrária; e suspensão dos leilões de petróleo. Os sindicatos também reivindicam pela reestruturação e fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego.

Clique aqui para ver imagens do “Dia D Lutas e Paralisações”.

Fonte: Assessoria de Imprensa