Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Secor garante 8% de aumento para trabalhadores do comércio varejista

Publicado em: 23/10/2013

thumb-18

Na última semana, o SECOR celebrou Convenção Coletiva com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Osasco e Região e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Paulo (SINCOVAGA). Com data base em 1º de setembro (os trabalhadores devem receber retroativo), os salários dos comerciários do setor varejista de lojas, centros de distribuição e supermercados terão aumento de 8%.

Além da manutenção das cláusulas conquistadas em Campanhas anteriores, a Campanha Salarial 2013/2014 “Movimento por Aumento” trouxe ao comerciário do setor varejista outros benefícios. No dia 30 de outubro, Dia do Comerciário, o trabalhador terá indenização de um ou dois dias de sua respectiva remuneração de outubro. Os comerciários que têm mais de 180 dias de contrato com a empresa, devem receber remuneração de dois dias. De acordo com a Convenção, a empresa que deseja substituir o pagamento por folga deve entrar em contato com o Secor para acordo paralelo.

Para o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, o resultado da Campanha para o comércio varejista foi positivo. “Conquistamos um reajuste acima da inflação e a manutenção de diversas cláusulas que beneficiam o comerciário”, completa.

O comerciário de setor atacadista receberá informações, em breve, sobre a Convenção Coletiva para a categoria específica. As Convenções serão disponibilizadas no site do Secor.

Clique aqui para ver na íntegra a Convenção do comércio varejista

Clique aqui para ver na íntegra a Convenção do SINCOVAGA

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS