Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

Secor inova e lança Campanha Salarial com café da manhã no calçadão da Antonio Agu

Publicado em: 23/07/2009
Neto usa a pipoqueira para falar com comerciários no calçadão da Antonio Agu/Assessoria de Imprensa

Neto usa a pipoqueira para falar com comerciários no calçadão da Antonio Agu/Assessoria de Imprensa

Na manhã de quarta-feira, dia 22, o Secor (Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região) ofereceu um grande café da manhã para os trabalhadores do comércio da região central de Osasco, parlamentares, lideranças sindicais e a população em geral, para marcar o lançamento da Campanha Salarial Unificada 2009/2010. A atividade aconteceu em frente ao Osasco Plaza Shopping, no calçadão da Rua Antonio Agu.

Este ano, mais uma vez a campanha salarial dos comerciários é unificada. O intuito, segundo o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, é repetir o sucesso de campanhas passadas. Osasco, São Paulo, Franco da Rocha, Guarulhos e Cotia seguem juntos por direitos à categoria.

Durante o café da manhã, representantes sindicais de outros setores declararam apoio aos comerciários. Parlamentares, como o deputado estadual Marcos Martins (PT) e o vereador Aluisio Pinheiro também marcaram presença e levaram palavras de incentivo à categoria.

Para Neto, a iniciativa do café da manhã é positiva por aproximar o trabalhador do sindicato, o que fortalece a luta do Secor por mais direitos e benefícios. “A ideia do café da manhã é justamente para que os trabalhadores tenham esse contato mais próximo com o sindicato que é a casa deles. Estamos nos mobilizando, começando mais uma campanha salarial, e essa proximidade faz toda a diferença. Além do que é muito mais agradável fazer o lançamento de uma campanha salarial, debater nossas bandeiras de luta tomando um cafezinho, num clima mais agradável”, explicou.

Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações

Agora, o sindicato se prepara para a Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações, que acontecerá neste domingo, dia 26, 1ª chamada às 8 horas, e a 2ª chamada será às 10 horas, no Clube dos Comerciários, em Carapicuíba.

Para esta atividade, o Secor preparou mais um encontro agradável e convoca os trabalhadores do comércio da região e seus familiares. Após a Assembleia haverá uma grande confraternização e torneio de futebol. Para mais informações sobre a atividade, basta ligar para o Secor, no telefone 3685-0355.

O Clube dos Comerciários fica na Rua Laura Josefa dos Santos, 400, no Parque Jandaia, em Carapicuíba.

Bandeiras de luta

Os comerciários lutam por melhores condições de trabalho e maior qualidade de vida. Para isto, nesta campanha, a categoria segue firme para conquistar benefícios e direitos fundamentais, como:

  • Aumento real
  • Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
  • Auxílio creche
  • Fim do banco de horas
  • Redução da jornada de trabalho
  • Fim do assédio moral
  • Cesta básica
  • Estabilidade após o retorno das férias
  • Erradicação do trabalho infantil
  • Fim do trabalho no feriado de 1º de maio

O sindicato quer avançar e segue combativo na luta. “Não só representamos os trabalhadores do comércio, mas bem mais que isso, caminhamos juntos, somos todos parceiros e vamos lutar para conquistar tudo o que queremos em mais uma campanha salarial, que cremos, será novamente vitoriosa”, disse Jneto.

No ano passado, o Secor encabeçou a campanha salarial unificada e foi vitorioso nas negociações com o setor patronal, elevando a qualidade nas condições de trabalho e valorização do profissional do comércio em toda a região e nas cidades representadas pelos sindicatos unificados.

Clique aqui para ver os melhores momentos.

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS