Sábado, 26 de Setembro de 2020 -

Secor lança projeto em prol da saúde dos trabalhadores

Publicado em: 16/03/2015

thumb-24

O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) lançou mais uma ação em prol da saúde e do bem-estar de seus associados e colaboradores, o Projeto Integração Secor, que visa, principalmente, a prevenção de doenças.

O Projeto Integração propõe aulas de Ginástica Laboral, Ioga, Zumba Fitnnes e Pilates com descontos especiais para os associados do Sindicato e seus colaboradores. “Os exercícios oferecidos nestas aulas atuam na prevenção de doenças musculoesqueléticas e melhoria do sistema cardiorrespiratório e muscular. Além disso, como o próprio nome já diz, buscamos o entrosamento entre os sócios do Sindicato com eles mesmos e também com os nossos funcionários”, afirmou o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

As aulas serão realizadas na sede do Sindicato, localizado na Rua Antonio B. Coutinho, 118, centro de Osasco. Os interessados devem preencher ficha de inscrição e entregar na sede.

Saiba quais são os benefícios de cada modalidade:

Ginástica Laboral

A ginástica laboral chega para manter a saúde dos trabalhadores através de exercícios físicos direcionados para determinada atividade profissional, evitando lesões por esforço repetitivo (LER) e outras doenças provocadas pelo trabalho.

Ioga

Ótima opção para quem quer ter boa saúde em uma vida muito agitada, pois proporciona equilíbrio entre o corpo e a mente. Os benefícios da ioga são aumento da concentração, da força muscular e flexibilidade, equilíbrio emocional, melhora no sistema imunológico e redução do estrese e ansiedade.

Zumba Fitness

A Zumba é uma dança-ginástica muito procurada atualmente nas academias por ser uma aula dinâmica, divertida e motivadora. Entre os seus benefícios estão: a melhora do sistema cardiorrespiratório e muscular, coordenação motora, melhora de equilíbrio, além de queima de calorias.

Pilates

Muito alongamento, força e tonificação são trabalhados nesta aula! A prática traz resistência física e mental, correção postural, alívio de estresse, fortalecimento dos órgãos internos, estimulação do sistema circulatório, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa