Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Secor lança Campanha Salarial em café da manhã no calçadão da Antonio Agu

Publicado em: 20/07/2009

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Aumento real, participação nos lucros, auxílio creche, fim do banco de horas e redução da jornada de trabalho para 40 horas estão entre as principais reivindicações da categoria.

Com o slogan Setembro de Lutas, o sindicato ergue importantes bandeiras em defesa dos direitos dos trabalhadores e lança Campanha Salarial Unificada 2009/2010, no dia 22 de julho, quarta-feira, a partir das 9 horas, no calçadão da Rua Antonio Agu, em Osasco. Para repetir o sucesso de anos passados, o Secor (Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região) realiza novamente a campanha unificada. Osasco, São Paulo, Franco da Rocha, Guarulhos e Cotia estão juntos por direitos para a categoria.

Os comerciários lutam por melhores condições de trabalho e maior qualidade de vida. Para isto, nesta campanha, a categoria segue firme para conquistar benefícios e direitos fundamentais, como:

  • Aumento real
  • Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
  • Auxílio creche
  • Fim do banco de horas
  • Redução da jornada de trabalho
  • Fim do assédio moral
  • Cesta básica
  • Estabilidade após o retorno das férias
  • Erradicação do trabalho infantil
  • Fim do trabalho no feriado de 1º de maio

O sindicato quer avançar e segue combativo na luta. “Não só representamos os trabalhadores do comércio, mas bem mais que isso, caminhamos juntos, somos todos parceiros e vamos lutar para conquistar tudo o que queremos em mais uma campanha salarial, que cremos, será novamente vitoriosa”, disse José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor.

No ano passado, o Secor encabeçou a campanha salarial unificada e foi vitorioso nas negociações com o setor patronal, elevando a qualidade nas condições de trabalho e valorização do profissional do comércio em toda a região e nas cidades representadas pelos sindicatos unificados.

Aprovação da Pauta

No próximo dia 26 de julho, domingo, haverá Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicações. O encontro será no Clube dos Comerciários e terá sua 1ª chamada às 8 horas, e a 2ª chamada será às 10 horas.

Todos os trabalhadores do comércio da região estão convocados a participarem da assembleia para fortalecer a luta e fazer valer seus direitos. “Nós contamos com a participação maciça dos comerciários e comerciárias. Nosso empenho deve se atrelar ao empenho de toda a categoria. Só assim poderemos realizar uma campanha vitoriosa, e esse ponta-pé inicial, que é a aprovação da pauta, é fundamental”, salientou Neto, que destaca também que os comerciários são o foco dessa ação, o que torna a presença dos trabalhadores, imprescindível.

Os comerciários participarão ainda de um torneio de futebol e de uma grande confraternização, que se estenderá às suas famílias. Portanto, todos os trabalhadores poderão levar familiares para a atividade.

O Clube dos Comerciários fica na Rua Laura Josefa dos Santos, 400, no Parque Jandaia, em Carapicuíba.

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS