Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Secor marca presença no 26º aniversário da CUT

Publicado em: 02/09/2009
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Na manhã da última sexta-feira, dia 28, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) comemorou 26 anos de luta da mesma forma como construiu sua história, com mobilização. O Secor (Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região) marcou presença às comemorações.

Cerca de duas mil pessoas partiram da região do Brás, na zona leste de São Paulo, onde fica a sede da CUT, e caminharam até a Praça Ramos, no centro histórico da capital paulista.

Saudados durante toda a passeata por moradores e pedestres, os manifestantes carregavam bandeiras e cartazes onde apontavam as principais reivindicações dos trabalhadores, como a redução da jornada sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, a queda da taxa de juros e a defesa do pré-sal e da Petrobras.

Ao passar pelos prédios da região central, a carreata, que pintou as ruas de São Paulo de vermelho, foi recebida por uma chuva de papéis picados. Ao longo do trajeto, dirigentes da CUT Nacional, da CUT São Paulo, CUT-Osasco e das principais categorias se revezaram no microfone do caminhão de som.

Em frente à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, local caracterizado como “covil do tucanato” pelo secretário de finanças da CUT, Vagner Freitas, os manifestantes agitaram bandeiras e levantaram faixas pela ratificação da Convenção 151 da OIT, que estabelece a negociação coletiva no serviço público. Vagner denunciou que o governo Serra mantém uma política de intransigência e arrocho salarial, que vai na contramão da valorização dos serviços e dos servidores, atentando contra os interesses da população.

Ao final do ato político, foram soltas bexigas vermelhas que cobriram o espaço entre o Teatro Municipal e o prédio do antigo do Mappin, na Praça Ramos de Azevedo.

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS