Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Secor parabeniza trabalhador pelo Dia do Comerciário

Publicado em: 30/10/2018

Nesta terça-feira, 30/10, a categoria celebra o Dia do Comerciário! Parabenizamos a nossa família comerciária pelo trabalho árduo do dia a dia e pela persistência por lutar sempre ao nosso lado por valorização. É uma honra trabalhar ao lado de vocês!

A data foi reconhecida em 14 de março de 2013, quando a então presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei de regulamentação do comerciário, fazendo com que a profissão dos comerciários passasse a ser reconhecida em carteira de trabalho.

Já o Secor começou a lutar pela categoria em 1976, ano de sua fundação. E, desde então, vem crescendo no movimento sindical, conquistando mais representatividade e persistindo sempre nas lutas pelos comerciários.

Além de nossas lutas diárias, visitando e fiscalizando lojas e centros de distribuição da nossa base, e das Campanhas Salariais, priorizamos também atendimento de qualidade aos comerciários, oferecendo convênios e benefícios nas áreas da saúde, educação e lazer. Você pode conferir tudo que oferecemos em Convênios e Serviços.

Parabenizamos os comerciários por esse grande dia e afirmamos que continuaremos nossos avanços na luta diária dos trabalhadores!

Parabéns, família comerciária! O comércio nada seria sem vocês!

NÃO SE ESQUEÇA DA GRATIFICAÇÃO DO DIA DO COMERCIÁRIO!

De acordo com nossa Convenção Coletiva de Trabalho, em homenagem ao Dia do Comerciário será concedida ao comerciário que pertencer ao quadro de trabalho na empresa do mês uma gratificação a ser paga em dinheiro de forma destacada no recibo salarial do mês correspondente a um ou dois dias de sua respectiva remuneração mensal:

– Até 90 dias de contrato de trabalho na empresa, o trabalhador não faz jus ao benefício;

– De 91 a 180 dias de contrato, o comerciário faz jus a 1 dia;

– Acima de 180 dias de contrato, o trabalhador faz jus a 2 dias.

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS