Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 -

Secor participa de encontro de macrossetores da CUT

Publicado em: 13/03/2013

thumb-84

O Secor participou do encontro de macrossetores realizado pela Central Única do Trabalhador (CUT) realizado nos dias 12 e 13 de março. O evento reuniu os ramos de comércio, serviços e logística, que debateram temas trabalhistas de interesse comum como a precarização no local de trabalho, terceirização, sucateamento, desrespeito com funcionários, assédio moral, rotatividade no setor, entre outros.

No encontro participaram lideranças de setores de grande relevância para o o desenvolvimento social e econômico do País que passam hoje por uma profunda transformação nas relações de trabalho.

De acordo com Ana Rapini, diretora da Secretaria de Políticas Sindicais e Sociais do Secor/CUT, a realização de debates sobre pautas trabalhistas comuns é uma necessidade. “Na verdade, nós do setor sindical, temos um desafio muito grande em debater e compreender esta nova dinâmica das relações, pois cada vez mais cresce o número de pessoas exercendo suas funções fora do local de trabalho. Quanto mais debates, mais será construtivo o caminho para o projeto de regulação neste sentido”, destacou Rapini.

Para o presidente do Secor, José Pereira Neto, a junção de serviços bancários no comércio é outro desafio do setor. “Os bancários já possuem uma organização sindical forte e uma negociação nacionalmente articulada. Por que não podemos levar este exemplo dos bancários para outros setores, como para as grandes redes de supermercados como o Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart?”, sugere Neto.

Segundo Neto, este deve ser o primeiro de muitos outros debates sobre o assunto. “A discussão é ampla e fundamental para a troca de experiências e busca de respostas aos desafios que apontam. Somente com este debate poderemos aprofundar nossas ações visando fortalecer e ampliar os avanços para as categorias que integram este macrossetor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS