Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Secor participa de reunião da SDTI

Publicado em: 15/03/2013
Prefeitura de Osasco

Prefeitura de Osasco

Nessa quinta-feira, 14/3, o Secor participou de reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI). O encontro, que reuniu sindicalistas e representantes de Centrais Sindicais, foi programado para que a SDTI detalhasse projetos e programas voltados para o desenvolvimento, trabalho e inclusão do trabalhador.

Além do detalhamento, técnicos e diretores da STDI falaram sobre o contexto histórico e as estratégias da Secretaria. As metas da pasta abrangem, principalmente, políticas públicas de desenvolvimento social e inclusão do trabalhador. Entre elas está o Osasco Solidária, já que visa o desenvolvimento social do trabalhador, pois apoia a construção e evolução de empreendimentos econômicos, como micro-empresas, empresas familiares, cooperativas, empresas associativas de trabalhadores e outras formas associativas. O principal objetivo do programa é a contribuição para o acesso dos cidadãos ao trabalho e renda.

De acordo com a secretária da pasta, Mônica Veloso, o encontro foi de grande importância para o conhecimento de reivindicações e demandas trazidas pelos sindicatos e centrais presentes.  “Além de uma apresentação da Secretaria para os sindicalistas, esta reunião terá também um caráter de oficinas quando estaremos falando de nossos programas, das políticas públicas em prol do trabalhador e, ao mesmo tempo, ouvindo as reivindicações e demandas dos sindicatos e das Centrais Sindicais. É uma parceria muito importante para a SDTI e para a administração pública de um modo geral”, disse Veloso.

Fonte: Assessoria de imprensa com informações de Prefeitura de Osasco

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS