Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020 -

Secor realiza atividade na Rede Cobal

Publicado em: 18/12/2015

thumb-62

Na tarde desta quinta-feira, 17/12, o Secor esteve presente nas lojas da Rede Cobal, em Carapicuíba, checando diversas denúncias dos trabalhadores, como assédio moral, racismo, desvio de função, excesso de jornada de trabalho; falta de treinamento para funcionários que pilotam a empilhadeira (descumprindo a NR 12); falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual); ergonomia com os caixas; e aplicação de advertências sem motivos plausíveis.

Além disso, a região onde a loja 3, na Estrada da Fazendinha, está localizada, é deserta após às 22h, causando grande preocupação dos trabalhadores com sua segurança. No desvio de função, o que acontece é que muitos trabalhadores operavam a empilhadeira sem serem certificados para tal função. O Secor também identificou a falta de EPI para os funcionários que entravam na câmara fria.

A atividade, que contou com carro de som, teve como finalidade informar aos trabalhadores que o Sindicato está acompanhando as denúncias e já informou aos gestores que tais práticas não são aceitas, conforme a OIT.

Participaram da atividade o vice-presidente, Luciano Leite, diretor de Políticas Sociais, Edson Bertoldo, diretor de Saúde, Carlos Cardoso, e o diretor da Contracs, Ricardo Alexandre.

Em janeiro, o Secor voltará a intensificará as ações junto a Rede Cobal.

Fonte: Assessoria de Imprensa