Domingo, 25 de Outubro de 2020 -

Secor realiza ato reivindicatório em defesa dos trabalhadores da Joli

Publicado em: 16/03/2016
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Nesta terça-feira, 15/3, o Secor realizou ato reivindicatório em frente à Joli, casa de material de construção e reforma, devido a diversas denúncias realizadas por trabalhadores em 9/3.

De acordo com os trabalhadores, há casos de ratos dividindo o espaço com eles; os refeitórios são no mesmo ambiente que os vestiários; os banheiros estão quebrados e sem água; hidrantes quebrados e extintores obstruídos; demissão sem motivo por justa causa; além de casos de assédio moral por parte dos chefes.

Antes de realizar o ato, o Secor convidou a diretoria da Joli para uma reunião no dia 10/3. No entanto, ninguém compareceu ao Sindicato.

“Nosso Sindicato tenta resolver as coisas sempre da melhor forma possível, na conversa. No entanto, quando não temos o retorno esperado, nos resta apenas ir para cima da loja, fazendo diversos atos reivindicatórios e conscientizando os trabalhadores sobre seus direitos. E é isso que faremos a partir de agora até a Joli aceitar falar com nosso Sindicato. Primeiro, vamos tentar reverter as oito demissões com justa causa que são infundadas. Além disso, vamos solicitar que a loja apresente condições dignas de trabalho e que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”, afirmou o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto.

Clique aqui para ver imagens!

Fonte: Assessoria de Imprensa