Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 -

Secor realiza protesto em frente Walmart

Publicado em: 28/02/2013

thumb-99

Nessa quarta-feira, 27/2, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) realizou protesto em frente ao supercenter Walmart da Avenida Autonomistas. O objetivo era produzir atividades para chamar atenção aos problemas enfrentados por trabalhadores que atuam na Walmart, Sam’s Club, Todo Dia e Maxxo, pertencentes ao mesmo grupo empresarial. O sindicato entregou panfletos explicativos dentro da loja e utilizou um carro de som para expor problemas.

De acordo com o sindicato, o descumprimento da Convenção Coletiva está presente em parte das dificuldades enfrentadas pelos funcionários, como na demissão de trabalhadores com estabilidade por acidente de trabalho, atraso do pagamento das comissões sobre as vendas efetivadas em dezembro de 2012 e atraso da homologação de trabalhadores demitidos. Outro problema recorrente é o adiantamento de folgas aos domingos, sem esclarecimentos ao funcionário.

O Secor também alega a dificuldade em manter comunicação com a rede, já que a central de Recursos Humanos, localizada no sul do país, não atende as demandas enviadas.

Caso não haja diálogo entre empresa, sindicato e trabalhador, o Secor encaminhará denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

 

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS