Sábado, 20 de Abril de 2024 -

Secor recebe Congresso do Povo

Publicado em: 29/05/2018

No último sábado, 26/5, o Sindicato dos Comerciários recebeu, em sua Sede, o Congresso do Povo, organizado pela Frente Brasil Popular, para debater temas como a crise econômica, política e social do país, bem como identificar estratégias para resolvê-la.

O Congresso do Povo tem por objetivo conscientizar a sociedade a respeito da atual conjuntura política, econômica e social do país; conscientizar o povo na defesa dos seus direitos, da democracia e da soberania popular; forjar uma geração de jovens social e politicamente engajados na construção de um projeto de país; entre outros aspectos.

Durante o evento, o presidente do Secor, José Pereira da Silva Neto, falou a respeito da greve dos caminhoneiros. “Temos que tirar o chapéu para os companheiros caminhoneiros”. Para o presidente, a melhor maneira de resolver essa paralisação que atingiu direta e indiretamente todos os brasileiros é através da negociação por parte do governo golpista.

Também na ocasião, o presidente falou da série de golpes contra o povo brasileiro e destacou contra quem os movimentos sociais, centrais sindicais, federações e a classe trabalhadora lutam. “Não estamos lidando com gente simples, estamos lidando com pessoas golpistas, pessoas que são capazes de qualquer coisa. Eles estão alinhados com a venda do patrimônio público ao capital financeiro internacional. Simples assim”.

Além de enfatizar a importância da luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores e brasileiros, em geral, o presidente fez alerta. “Nós falamos sempre da questão presidencial, do poder executivo, mas precisamos fortalecer as bancadas! É o Congresso que precisamos fortalecer”.

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS