Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -

Senado aprova fundo que ampara mulheres vítimas da violência doméstica

Publicado em: 18/12/2012

As mulheres que foram vítimas da violência doméstica e que, por essa razço, se separaram de seus cônjuges poderço ter uma ajuda financeira a partir de R$ 622 por 12 meses. Projeto de lei nesse sentido foi aprovado nesta terça-feira (18), em caráter terminativo, pela Comissço de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e vai à apreciação da Câmara dos Deputados.

A proposta – Projeto de Lei do Senado (PLS) 109/2012 – cria o Fundo Nacional de Amparo à Mulheres Agredidas (Fnama). Além da ajuda financeira, está previsto também o treinamento profissional das vítimas, geralmente dependentes financeiramente do ex-marido. “O treinamento profissional terá o objetivo de facilitar a recolocação das mulheres no mercado de trabalho”, disse o autor do projeto, senador Jayme Campos (DEM-MT).

O texto aprovado pelo Senado prevê que o fundo será constituído por 10% do recolhimento anual de multas penais; doações feitas por pessoas físicas e jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda;  contribuições dos governos e organismos estrangeiros e internacionais; resultado de aplicações no mercado financeiro; e outros recursos que lhe sejam destinados.

Fonte:uol em 18/12/12

LEIA TAMBÉM

Dia do Jovem: Celebrando a Juventude e suas Oportunidades

No Brasil, o dia 13 de abril marca uma ocasião especial: o Dia do Jovem, u [...]
LEIA MAIS