Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 -

Trabalhador que pedir pela 3ª vez seguro-desemprego terá que fazer curso

Publicado em: 11/07/2012

Entraram em vigor ontem, 10/7, em todo o Estado de São Paulo, as novas regras para requisição do seguro-desemprego. Elas fazem parte do Pronatec– Seguro-Desemprego, ação do Ministério do Trabalho e Emprego que visa aliar qualificação profissional ao benefício.

A partir de agora, o trabalhador que der entrada no seguro-desemprego pela terceira vez, ou mais, em um período de 10 anos, será encaminhado automaticamente para cursos gratuitos de qualificação.

Em Osasco, as habilitações ao seguro-desemprego são feitas nas duas unidades do Portal do Trabalhador, mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão (SDTI) no Centro e no Jardim Santo Antônio.

Ao dar entrada no pedido, o sistema indica, automaticamente, os casos que devem ser encaminhados para qualificação. Na seqüência, o trabalhador será orientado a procurar o Senai ou o Senac e escolher um dos cursos disponíveis na parceira. Assim que a matrícula for validada, o pagamento é liberado. Já nos casos em que não forem feitas as matrículas ou que não seja dada continuidade aos cursos, o seguro-desemprego não será liberado. Os trabalhadores também terão direito a alimentação, transporte e materiais didáticos.

(fonte:webdiario)

Postado por assessoria de imprensa/Raquel Duarte

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS