Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020 -

TV Secor recebe integrantes da nova direção da CUT SP e fala sobre lutas do movimento sindical

Publicado em: 15/09/2015
Assessoria/Secor

Assessoria/Secor

Nesta segunda-feira, 14/9, o TV Secor recebeu o coordenador da subsede da CUT Osasco, Valdir Fernandes, o Tafarel, e a segunda secretária-geral do Secor, Kelly Domingos, para um bate-papo sobre o 14º Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT) e as eleições da CUT SP.

No final de agosto, o 14º CECUT reuniu cerca de 900 sindicalistas que discutiram sobre a atual conjuntura política e econômica do país, lutas e estratégias do movimento sindical, além de ser marcado, no último dia, 29/8, pela eleição da nova diretoria executiva da CUT Estadual, que elegeu Kelly Domingos para a pasta de Políticas Sociais e Tafarel para o setor financeiro.

“Me sinto honrada em ser uma representante da CUT SP, a maior central estadual do país, contando com 1.052.110 associados. Agora, a nova direção tem um trabalho árduo e temos que bater de frente com este congresso que quer acabar com os direitos trabalhistas, mobilizando os movimentos sociais e os sindicato, independente de central sindical. Nosso foco é a valorização e a dignidade do trabalhador”, afirmou a secretária Kelly.

Por sua vez, Tafarel deu ênfase aos principais pontos aprovados para o plano de lutas da nova diretoria, sendo eles a reforma tributária; combate às terceirizações nos setores público e privado e à alta rotatividade de mão de obra; lutar por uma educação pública de qualidade e democratização da comunicação; e o fortalecimento da organização no local de trabalho. “Além de todos estes pontos, a diretoria reafirma o posicionamento da CUT em defesa da reforma política, por exemplo. No Congresso, aprovamos também a orientação que os sindicatos tenham, no mínimo, 10% de jovens em suas direções, além da paridade de gêneros dentro da CUT, sendo que a direção deve ser composta por 50% de homens e 50% de mulheres”, completou.

Esta e outras edições do programa TV Secor pode ser acompanhada pelo site do Sindicato (www.secor.org.br) e pelo canal no YouTube (https://www.youtube.com/user/CanalSecor). O TV Secor acontece, ao vivo, em todas às segundas-feiras, às 9h. Para assistir, acesse o site do Secor, site da TV Osasco, canal 6 da NET ou canal 3 da Cabonnet.

Fonte: Assessoria de Imprensa