Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 -

UNI Sindicato Global realiza Dia por Trabalho Digno no Walmart

Publicado em: 12/11/2014
Divulgação

Divulgação

No próximo dia 19 de novembro, a UNI Sindicato Global se juntará aos trabalhadores, aos sindicatos e outros aliados ao redor do mundo em um Dia Global por Trabalho Digno no Walmart. Vamos unir as nossas forças para exigir que o Walmart ofereça SALÁRIOS DIGNOS e TRABALHO DIGNO para todos os trabalhadores de lojas de varejo e cadeias de abastecimento em todo o mundo.

Convocamos todos os trabalhadores nas lojas do Walmart, centros de distribuição, fábricas e outros locais de trabalho ligados ao Walmart a tomar medidas para enviar uma forte mensagem ao Walmart e à família Walton, principal acionista da Empresa.

NOSSAS DEMANDAS GLOBAIS SÃO SIMPLES:

– Respeito: Trabalhadores que defendem sua liberdade de sindicalização, como forma de resolver problemas ou melhorar as condições de trabalho, frequentemente sofrem represálias da empresa. Somos perseguidos e intimidados pela administração quando tentamos expressar nossas preocupações. Estamos pedindo respeito, segurança e estabilidade no trabalho para quando nos momentos em que expressamos nossa opinião.

– Salários Dignos: Salários extremamente baixos, somados a uma jornada de trabalho inconsistente, tornam difícil para os trabalhadores de muitos países sustentarem suas famílias. Uma remuneração justa e mais horas nos permitiriam pagar as nossas contas e contar com associados suficientes para atender os clientes nas lojas.

– Estabilidade no Emprego: A imposição de trabalho em tempo parcial, contratos de trabalho temporários ou, – como no caso de 1,4 milhões de trabalhadores norte-americanos do Walmart – absolutamente nenhum contrato, significam que não temos estabilidade no emprego. Estamos pedindo que empregos efetivos e de tempo integral sejam a regra e não a exceção.

Fonte: Contracs

LEIA TAMBÉM

Dia Mundial da Água: Promovendo a Consciência sobre a Importância dos Recursos Hídricos

No dia 22 de março de cada ano, o mundo volta seu olhar para um recurso vi [...]
LEIA MAIS