Sábado, 20 de Abril de 2024 -

Vem aí o 1º Encontro da Juventude Comerciária

Publicado em: 04/01/2010
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Com os temas Jovem, o espelho do amanhã e O Jovem e o Sindicato (qual sua importância), o dia 31 de janeiro, domingo, entrará para a história do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região. Nessa data acontecerá o 1º Encontro da Juventude Comerciária, que deverá reunir jovens trabalhadores da categoria para debater temas importantes para o futuro profissional.

O Secor estima que cerca de 300 pessoas participarão do evento, que terá abertura às 9 horas com café da manhã.

O encontro contará ainda com a participação de entidades como CONTRAC, CUT e SIND. SAÚDE, representados respectivamente pelos companheiros Alexandre, Luciana, Renata e Flávio, que representará o Secor durante a mesa de discussão.

Os temas a serem abordados são:

– Juventude e o local de trabalho
– Juventude nas políticas públicas
– Juventude e juventudes
– Estatísticas da saúde da juventude: prevenção

Familiares dos convidados especiais para o evento também são esperados. O Secor está preparando atividades para toda família, além de uma grande confraternização, totalmente gratuita.

Você não pode perder!
O Secor irá sortear brindes especiais entre os participantes do encontro.
E mais! A piscina estará aberta para sócios e dependentes, que para aproveitar esse lazer deverão fazer o exame médico na hora, pagando a taxa de R$ 10,00 por pessoa. Aproveite!

Onde fica o nosso Clube?
O Clube do Secor fica na Rua Laura Josefa dos Santos, 400, no Parque Jandaia, em Carapicuíba, próximo ao heliporto, na saída do Rodoanel.

Faça já a sua inscrição!
Para mais informações, os companheiros e companheiras deverão entrar em contato na sede e subsedes do Secor.
Veja quem pode lhe informar mais sobre o encontro:

Osasco
Fone: 11 3685-0355
Contatos: Ana, Kelly, Luciano, Carioca ou Marcos

Itapevi / Jandira
Fone: 11 4142-7381
Contatos: Carmem ou Zabala

Barueri
Fone: 11 4198-4604
Contatos: Carlinhos, Alexandre, Josué ou Olavo

Carapicuíba / Secor Clube
Fone: 11 4141-9325
Contatos: Rosângela, Valdeci ou Zequinha

Taboão da Serra / Embu
Fone: 11 4138-3997
Contatos: Ângelo, Arruda ou Lúcia

No mundo
2010 é o Ano Internacional da Juventude

A ONU (Organização das Nações Unidas) declarou o ano de 2010 como o Ano Internacional da Juventude no mundo todo, começando oficialmente em 12 de agosto de 2010. O tema é Diálogo e entendimento mútuo.

A Assembleia Geral da ONU solicitou apoio de governos, sociedade civil e comunidades ao redor do mundo para fortalecer e celebrar o Ano Internacional da Juventude.

O intuito é encorajar o diálogo e compreensão entre gerações e promover os ideais de paz, respeito pelos direitos humanos, liberdade e solidariedade.

De acordo com a ONU, o Ano Internacional da Juventude servirá também para estimular os jovens na promoção de progresso, com ênfase nas Metas de Desenvolvimento do Milênio, que incluem a redução de uma série de males sociais até 2015, como a extrema pobreza, a fome, a mortalidade materna e infantil, a falta de acesso à educação e cuidados de saúde.

Em todo o mundo deverão acontecer diversos eventos em agosto, incluindo o 5º Congresso Mundial da Juventude em Istambul, uma conferência global no México e os Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura.

Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Secor recebe chefe de gabinete da deputada estadual Márcia Lia do PT, Meire Silva

Na última sexta-feira, dia 12 de abril, o Sindicato dos Empregados no Com [...]
LEIA MAIS