Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -

Artigo: Sindicato forte não interessa ao governo e ao patrão, só interessa aos trabalhadores!

Publicado em: 24/04/2019

Desde a Reforma Trabalhista, o movimento sindical e os trabalhadores estão sendo apunhalados por governos com interesses bem específicos: da elite brasileira, dos patrões e dos bancos! Um pesadelo aos trabalhadores, a Reforma Trabalhista aumentou o desemprego e o subemprego! Agora, a Reforma da Previdência é mais um pesadelo! Sua promessa? Dificultar e até impossibilitar o acesso de milhares de trabalhadores ao benefício e a uma velhice digna!

No entanto, em meio a tantos bombardeios, o Secor continua na linha de frente da batalha contra as Reformas, trabalhando para garantir, em Convenção Coletiva de Trabalho, direitos que o governo quer tirar! Reajuste salarial, manutenção de cláusulas econômicas e sociais, por exemplo, foram itens garantidos pelo Secor na CCT a todos os comerciários da base!

Infelizmente, agora, a Medida Provisória 873 também ataca diretamente a sobrevivência do movimento sindical, uma tentativa de extinguir os sindicatos e retirar com facilidade os direitos dos trabalhadores!

Eles querem a nossa queda porque somos um instrumento de ação política no país! Conscientizamos, mobilizamos e lutamos pelos trabalhadores! Damos a cara para bater e somos a voz do trabalhador brasileiro!

Além de lutar pelos direitos trabalhistas e pelo reajuste salarial, anualmente, trabalhamos para oferecer a melhor estrutura aos comerciários, tendo uma sede em Osasco e subsedes em Itapevi, Barueri e Taboão da Serra! Além da nossa Colônia de Férias, Centro Campestre e Clube dos Comércios, e serviços pensados especialmente em você e sua família, como aulas de violão, capoeira, dança, atendimento odontológico, médico do trabalho, e diversos convênios.

Mais uma vez, a união da família comerciária é essencial para continuarmos lutando pela categoria!

Venha para o Secor também! Você participa ativamente da luta pelos seus direitos e ainda usufrui de todos os convênios e serviços oferecidos pelo Secor! Não fique só! Fique sócio!

José Pereira da Silva Neto, presidente do Secor

LEIA TAMBÉM

Secor visita CONTRACS-CUT e discute projetos para novo mandato

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Comunicação e Políticas Si [...]
LEIA MAIS